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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes de Consumidores

COMO FAZER A LIMPEZA / CUIDAR DO MEU DANGUINHO:

  • MODELOS DE NOBUCK E CAMURÇA – Estes modelos não podem ser lavados, limpe apenas com escovas macias e secas.
  • Não use máquinas de lavar/secar ou alvejantes;
  • Não deixe de molho;
  • Seque à sombra;
  • Evite expor ao sol intenso ou guardar em locais fechados por muito tempo;
  • Jamais usar substâncias agressivas como álcool, detergentes ou solventes;
  • Danos provocados por uso impróprio (ex: raspar o calçado no chão), desgastes natural, lavagem e secagem inadequadas não serão considerados problemas de ordem técnica, impossibilitando a troca do produto.
Atenção:
Nunca estoque calçados por mais de um ano. Após esse prazo, as matérias primas podem sofrer alterações em suas características, levando à descolagem ou decomposição, o que não caracteriza defeito de fabricação.

MEU CALÇADO APRESENTOU UM PROBLEMA, COMO DEVO PROCEDER?

Quando ocorre um reclamação existe um procedimento legal que todo consumidor deve tomar, que é encaminhar o produto com problema para análise em até 90 dias da data de compra. Sempre acompanhado de NFE ou cupom fiscal. Pedimos sempre ao consumidor que vá até a loja que comprou o nosso produto, onde o lojista fará uma pré-analise da sua reclamação. De imediato, constatado o defeito de fabricação e não o uso inadequado do produto o lojista fará a troca e em seguida encaminhará para a Danguinho que indenizará o lojista!

COMO REALIZAR A TROCA DE COR, NÚMERO OU MODELO?

A Danguinho não efetua troca de cor, número ou modelo dos calçados. Autorizamos a troca somente em casos de defeitos. Há lojas que abrem exceção e realizam esse tipo de troca, sugerimos fazer a tentativa diretamente na loja da compra.

Perguntas Frequentes de Lojistas

QUAL É A QUANTIDADE MÍNIMA DE PRODUTOS QUE AO DEVOLVER A EMPRESA SE RESPONSABILIZA PELA COLETA NA MINHA LOJA?

A quantidade mínima para coleta via transportadora são de 12 pares. Para isso, você deve encaminhar a Nfe de devolução para o e-mail fiscal@danguinho.com.br, ou atráves do telefone (37) 3226-2736. Quantidade inferiores, deverão ser solicitadas através de nossos representantes e/ou assessorias.

POSSO DEVOLVER OS PRODUTOS COM DEFEITOS QUE TENHO EM MINHA LOJA SEM NFE, POIS, NÃO TENHO BLOCO DE NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO?

Não aceitamos devoluções sem nota fiscal, portanto todos os produtos devolvidos deverão estar acompanhados com sua devida Nfe. De acordo, com a legislação!

QUAL O PRAZO MÁXIMO QUE TENHO PARA DEVOLVER UM PRODUTO COM DEFEITO?

Serão aceitos devoluções de produtos com defeitos que foram comprados em até 12 meses (1 ano), baseado na data da Nfe de compra.

FIZ UMA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS COM DEFEITOS E GOSTARIA DE SABER QUANDO E COMO FOI FEITO A MINHA INDENIZAÇÃO?

As indenizações da Danguinho são efetuadas através de depósito em conta corrente favorecida à empresa, através de desconto de duplicatas ou crédito para abatimento em um próximo pedido. Porém, caso ainda não tenha recebido essas informações, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danguinho.com.br;

DESEJO RECEBER CÓPIAS DE ARQUIVOS XML E DANFE ATRAVES DE E-MAIL?

Neste caso basta solicitar o cadastro do seu e-mail em nosso sistema através do e-mail cadastro@danguinho.com.br ou solicite os arquivos pelo fiscal@danguinho.com.br;